top of page

Parceria SPRINT Dados e Braztoa impulsiona o uso de dados no turismo

Atualizado: 24 de nov. de 2023





A utilização de dados na gestão do turismo é essencial para que as ações, os produtos e os serviços disponibilizados aos usuários obtenham êxito. A SPRINT Dados há dois anos tem uma parceria de sucesso com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), para elaborar produtos e serviços que visam impactar o turismo do Brasil.


Dentre os trabalhos desenvolvidos à Braztoa, destaca-se o “Anuário Braztoa”, “Boletim Braztoa”, “Sessão de Inteligência” e o “Prêmio Braztoa de Sustentabilidade”. Rayane Ruas, CEO da SPRINT Dados, explica que essa parceria a incita buscar dados do mercado turístico, a se manter atualizada, e a fazer uma leitura do cenário brasileiro e mundial.


“O Anuário Braztoa é um grande desafio porque nós apresentamos dados do setor turístico como um todo, para assim gerar um documento balizador do turismo brasileiro. O ‘Boletim Braztoa’ surgiu na pandemia com edição mensal, depois passamos para trimestral e, hoje, ele é semestral. Um produto dinâmico que nos leva a constantes atualizações. Já a ‘Sessão de Inteligência’, foi implementada em 2023 para possibilitar aos operadores apropriarem-se dos dados do turismo disponíveis no mercado”, relata Rayane Ruas.


Em relação ao “Prêmio Braztoa de Sustentabilidade”, para além de organizá-lo e executá-lo, a SPRINT Dados uniformiza as etapas da premiação, estabelece os critérios e matriz de avaliação para os projetos inscritos, faz a comunicação com os participantes e acompanha o julgamento. Com esses procedimentos, a intenção é garantir uma gestão eficiente da premiação e a lisura na escolha dos projetos premiados.


Convenção Braztoa 2023-2024


De 22 a 26 de novembro, a Braztoa realiza no Estado do Espírito Santo a Convenção Braztoa 2024, com uma programação completa que atende aos diversos públicos da Convenção (Associados Braztoa, Finalistas do Prêmio, Jurados e seus acompanhantes).


A participação da SPRINT Dados na Convenção Braztoa inicia no dia 22 de novembro, na abertura do evento. Haverá o ciclo de palestras SEEDS, na qual Rayane Ruas, CEO da SPRINT Dados, ministrará uma palestra com o tema “Economia da Experiência”. Em sua apresentação, irá responder questões relacionadas à temática, como: “Quais as experiências mais buscadas no turismo?”; “Que pesquisa e dados são mais compartilhados em uma viagem?”; “Quais as experiências que mais despertam atenção e desejo no viajante?”.


Já no dia 23 de novembro, a SPRINT Dados coordenará a última etapa de seleção do “Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023-2024”, momento em que os jurados irão ouvir os pitches dos 25 finalistas da premiação. “Estaremos o dia todo coordenando a realização dos pitches dos finalistas do prêmio e que irão defender os seus projetos perante os jurados”, revela Rayane Ruas.


No dia 24 de novembro, os jurados se reúnem para analisar, debater e selecionar até 10 vencedores do Prêmio, enquanto a SPRINT Dados dará todo o suporte para o trabalho dos jurados.

Espera-se grande euforia o dia 25 de novembro, quando serão anunciados até 10 vencedores do prêmio cada qual nas categorias “Gestão-Governança” e “Experiência-Produto”. Ao total foram 98 cases inscritos. Para assistir a cerimônia basta acessar o Canal da Braztoa no Youtube.


Ainda, durante a Convenção Braztoa, a Rayane Ruas terá uma palestra dirigida aos operadores associados da Braztoa, intitulada “Utilizando dados no planejamento 2024”, que apresentará de que forma estabelecer metas, indicadores, projetos e como elaborar o planejamento de 2024 com dados para obterem o melhor desempenho e alcançarem suas metas.


Por Ascom, SPRINT Dados

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page