PORTiFÓLIO DE SOLUÇÕES em
BIG Data
O Big Data trata-se de uma enorme porção de dados, gerados de forma espontânea que culmina em dados diversos e variados. Na maioria das vezes, o Big Data é gerado a partir do universo digital. Porém, grandes empresas podem possuir Big Data em seus sistemas de faturamento, financeiro, base de clientes, dentre outros. Da mesma forma que os governos têm grandes volumes de dados dos seus contribuintes, impostos gerados, movimentações financeiras, imposto de renda, e muitos outros.
Para se gerar informação a partir do Big Data, é necessário a aplicação de técnicas específicas de extração, tratamento e análise, para converter o mar de dados em informações uteis para o tomador de decisão, e é nisso que somos especialistas!
Módulo Aéreo
Monitora o processo de compra e a realização da viagem pelo modal aéreo.
Principais Indicadores: Países e Cidades de Origem, Trechos mais relevantes, Antecedência da
Compra, Permanência no Destino, Ticket Médio, Empresa emissora do bilhete (agência, companhia,
OTA..), Volume de vendas.
Módulo Alojamento
Monitorar os níveis de satisfação, as dinâmicas de preços e a ocupação da oferta de hospedagem no destino.
Principais Indicadores: Avaliação média, Projeção da Capacidade hoteleira, Projeção da oferta de hospedagem alternativa, Preço médio por categoria, Ocupação Hoteleira, Revpar, Valor por quarto.
Módulo Comportamento
Redes Sociais
Extraí informações a partir dos comentários feitos nas redes sociais.
Principais Indicadores: Volume de comentários, Gênero do autor, Plataforma em que foi feito o
comentário, Sentimento relacionado ao comentário (Positivo, Negativo e Neutro), Termos associados ao destino ou à atração.
Módulo Sustentabilidade
Monitorar os avances da sustentabilidade no destino.
Principais Indicadores: Inclusão e igualdade social na mão de obra no setor de turismo, Impactos ambientais e suas ações de mitigação, distribuição de renda e sustentabilidade econômica da atividade no destino.
Módulo Mobile
Análisa os dados proveninete de disponsitivos móveis, nos permite compreender com mais detalhe a mobilidade do visitante.
Principais Indicadores: Origem dos dispositivos (Países e Cidades), Permanência dos dispositivos no destino, Classe social de acordo com o consumo (A, B, C, D, E e F), Interesses dos usuários.
Módulo de Transporte Terrestre
Compila os dados dedo transporte rodoviário.
Principais Indicadores:
Principais origens e destinos, oferta de assentos, ticket médio, avaliação média, projeção do volume de viagens nos princiais trechos.
Módulo Comportamento
Perfil e Satisfação do Turista
Monitora o perfil e a satisfação do visitante ao destino.
Principais indicadores: Perfil do visitante, contendo informações de origem, acompanhantes, permanência no destino, faixa etária, interesses e motivação. Bem como indicadores de satisfação com relação ao destino.
Módulo Fontes Oficiais
Estrutura e analisa os dados oficiais para um destino.
Principais Indicadores: utiliza-se dos dados da ANAC, CADASTUR, CAGED, STI, ANTT, e vários outras bases de dados oficiais para análise do destino.
Módulo de Buscas
Compila os dados de buscas no Google, tanto dos seus aspectos quantitativos como qualitativos.
Principais Indicadores: Quantitativo do volume das buscas por termo de pesquisa, Principais origens da pesquisa, Perguntas relacionadas com o termo de pesquisa, Demanda por hospedagem, Demanda por aéreo.
Módulo Pontos de Interesse
Organiza as informações das prinicpais atrações do destino.
Principais Indicadores: avaliação, palavras chave, origem dos visitantes, volume de comentários, zoneamento do destino, áreas de maior densidade turística.
Módulo Comportamento
Perfil Psicográfico
Análise do perfil psicográfico dos visitantes do destino.
Principais Indicadores: Gênero, Faixa Etária, Perfil Psicográfico (com base nos Big Five – Abertura, Conscienciosidade, Extroversão, Agradabilidade, e Neuroticismo.
Módulo Estatístico
Através de métodos estatísticos gera indicadores importantes para a atividade turística.
Principais Indicadores: Número de turistas que chegam ao destino, gasto por setores do visitante, impacto econômico da atividade turística.