top of page

Palestra “Big Data no Turismo” para estudantes da Universidade Federal Santa Maria (UFSM)

Atualizado: 29 de jul. de 2023






Os estudantes do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da Universidade de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, tiveram a oportunidade de mergulhar no universo do “Big Data no Turismo” na tarde dessa quinta-feira (25). Ministrada por Rayane Ruas, no formato on line, a palestra esclareceu sobre a temática do Big Data, despertando muito interesse nos participantes do evento.


Temas interessantes como: “As características do Big Data”, “Os benefícios da Gestão por Dados”, “Do Big Data à Inteligência Turística”, dentre outros, foram abordados ao longo da palestra. “Precisamos desmistificar o uso do Big Data. Importante saber que o Big Data existe para embasar nossas decisões. O grande desafio é chegarmos ao nível de sabedoria, na qual possamos aplicar os conhecimentos gerados pelo Big Data”, explicou Rayane Ruas.


Os estudantes perceberam na explanação que os dados do turismo devem ser trabalhados de acordo com a realidade de cada cliente, e de forma personalizada. Essa informação despertou a curiosidade dos estudantes em saber como a SPRINT Dados trabalha e gera dados para o turismo. Rayane Ruas detalhou que “a forma como trabalhamos é a extração de dados; em seguida, transforma-se em banco de dados e, posteriormente, aplicamos a técnica de análise mais adequada para cada situação”.


Ao término da palestra, o professor Thiago Reis Xavier, que ministra a disciplina “Tecnologias aplicadas ao turismo” na UFSM, agradeceu a participação de todos e enalteceu o trabalho desenvolvido pela SPRINT Dados. “A palestra foi bem proveitosa e esclarecedora. Nunca imaginei que poderia encontrar uma empresa como a SPRINT Dados, que fornece dados com grande qualidade no turismo”, frisou o professor.



Por Ascom, SPRINT Dados

20 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page