top of page

SPRINT Dados celebra 2 anos de uma trajetória que impulsiona o turismo brasileiro





No dia 25 de fevereiro, a SPRINT Dados, consultoria em gestão de dados para o turismo, comemora dois anos de fundação. Idealizada pela turismóloga Rayane Ruas, a empresa surgiu com o propósito de fazer o elo entre os dados, a tecnologia e a inovação e o setor do turismo.


“Fazemos a junção entre o universo dos dados e o turismo, com o claro propósito de difundir as informações geradas pelos dados. Estudamos, elaboramos e criamos soluções baseadas em fontes primárias de dados e em Big Data. Todo esse conhecimento produzido a partir da extração, organização e compilação de dados é entregue ao gestor do turismo para usar na tomada de decisão”, explica a CEO da SPRINT Dados, Rayane Ruas.


No ano passado, a SPRINT Dados participou ativamente de diversos projetos, dentre eles, duas grandes pesquisas: “Demanda do Turismo Rural” e a “Ecoar” (sobre ecoturismo). Ambas angariaram mais de 5 mil respostas. Também, entregou a Alumia (plataforma de inteligência turística do Mato Grosso do Sul). Para além de participar de 7 eventos internacionais, ministrar 19 palestras e seminários e gerar mais de 65 painéis interativos e atualizados.


A SPRINT Dados já entregou 22 projetos de dados estruturados para o turismo. Atualmente, atende demandas de 14 clientes e tem 4 projetos em desenvolvimento. “Cada projeto atende a necessidade do cliente. Nosso princípio e força motriz não é só trabalhar com dados, mas que os dados tragam bons resultados” frisa Ruas.


Em seus 2 anos de existência, a SPRINT Dados efetuou importantes entregas como: o Anuário Braztoa, o Boletim Braztoa e o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Além dessas entregas e outros trabalhos afins, a empresa foi selecionada para integrar o projeto “Conecta IGU”, programa de inovação e tecnologia do turismo.


“É para isto que a SPRINT existe: trazer soluções para você. Celebramos esses dois anos com muita alegria, e gratidão a todos aqueles que acreditaram em nós;  trouxeram a nós os seus desafios e motivações; e nos impulsionaram em nosso crescimento. Muito obrigada a todos que acreditam em nós, aos nossos colaboradores que tornaram todos os nossos projetos possíveis”, destaca Rayane Ruas.

 

Por Ascom, SPRINT Dados

1 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page