A Sprint Dados, consultoria especializada em desenvolver soluções para a gestão por dados no turismo, é parceira da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) no lançamento do “Olhar Braztoa 2023”, que será apresentado nesta terça-feira (4), às 14 horas, na maior feira de Turismo da América Latina, a WTM Latin America 2023, em São Paulo.
O documento que integra o Anuário Braztoa 2023 apresenta ao mercado do turismo as tendências em viagens, dando respostas, a partir de aspectos da realidade das operadoras Braztoa, acerca de quais as experiências turísticas que estão em alta; quais os destinos mais procurados pelo viajante brasileiro; e, ainda, quais os nichos em destaque nas vendas e preferências do viajante.
“O Anuário Braztoa cumpre o papel de registrar e consolidar os dados e acontecimentos mais relevantes no setor de turismo do ano anterior. Agora, para somar, trazemos o ‘Olhar Braztoa’, que oferece insights para nortear as tomadas de decisões futuras”, frisa Rayane Ruas, CEO da Sprint Dados.
Independente das tendências internacionais, o foco do “Olhar Braztoa 2023” é no consumo de viagens do brasileiro. O documento destaca essas tendências pela visão dos especialistas sobre experiências coletivas, vivências imersivas, público maduro, viagem em família, conforto e descanso, viagens mais responsáveis, experiências personalizadas, viagens ao ano todo e viagens como prioridade.
Para Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa, a proposta do documento é oferecer informações pertinentes que proporcione experiências inesquecíveis ao turista. “A inquietude sempre esteve presente na Braztoa e, em tempos atuais, mais ainda. Inovar, descomplicar e antecipar oportunidades são pontos fundamentais na nossa atuação. Queremos, cada vez mais, municiar nossos associados com informações úteis e relevantes que os auxiliem a alcançar o melhor desempenho dos seus negócios e, claro, oferecer experiências memoráveis aos viajantes”, disse.
O “Olhar Braztoa 2023” estará disponível na íntegra no site da Braztoa, no dia 4 de abril, às 14h, após ser apresentado por Roberto Haro Nedelciu e Marina Figueiredo, respectivamente presidente e vice-presidente da Braztoa, na WTM Latin America 2023.
Já o Anuário Braztoa 2023 terá seu lançamento ainda no mês de abril e, para facilitar a visualização, em versão 100% digital, ganhou espaço exclusivo no site da Braztoa, um painel interativo com navegação intuitiva, além da possibilidade de fazer o download completo do conteúdo, ou por temas.
Comentários