top of page

Férias de julho apontam para crescimento na movimentação dos turistas

Atualizado: 29 de jul. de 2023



O mês de julho abre oficialmente a temporada de férias escolares para milhares de estudantes brasileiros, que aproveitarão o clima, ou de sol ou de frio, para, juntamente com a família e amigos, relaxarem e vivenciarem momentos felizes, sejam nas praias, nos rios ou nas montanhas. O momento é propício também para conhecer um novo destino, desbravar paisagens naturais e ter aventuras inesquecíveis.


Com o tempo livre e o clima favorável, aumenta o deslocamento dos turistas por todo o território brasileiro, em busca do turismo de lazer. Segundo o Ministério do Turismo, a estimativa é de crescimento na circulação de turistas no mês de julho. No setor aéreo está previsto mais 4,2 mil voos extras, representando um crescimento de 15%, quando comparado a 2022, na disponibilidade de voos. Já no setor rodoviário a previsão é que haja a circulação de 4 milhões de passageiros, o que representa um crescimento de 2,4% em relação ao ano passado.


O setor hoteleiro demonstra entusiasmo com a ocupação dos hotéis durante as férias de julho. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), uma pesquisa aponta que a taxa de ocupação na região Nordeste deve chegar a 70% nos estados de Pernambuco e Ceará. Na região Sudeste, as cidades históricas de Minas Gerais devem alcançar 85% de ocupação. No caso da região Sul, as cidades de Gramado e Bento Gonçalves podem alcançar 80% da oferta de leitos. Já na região Norte, o destaque fica para o Acre com 70% do quartos já comercializados e na região Centro-Oeste espera-se a ocupação de 100% das hospedagens nas cidades de Caldas Novas e Aruanã, localizadas no estado de Goiás.


Os dados apontam que diversos setores do turismo estão animados e preparados para receber o turista nas férias de julho. Com isso, trazemos as dicas do Inter Blog que podem te ajudar a escolher um local para o merecido descanso dos estudos. Mas, antes de escolher, avalie alguns fatores como: deslocamento, clima, passeios, se fará a viagem sozinho, acompanhado ou em família, meios de hospedagem, custos e outros fatores.


Eis alguns destinos nacionais para curtir as férias de julho:


- Gramado (Rio Grande do Sul)

Gosta de curtir um friozinho? Então, Gramado pode ser a escolha ideal para você. A cidade é conhecida por seu charme e nessa época do ano há muitos eventos acontecendo, inclusive os famosos festivais de inverno.


- Fortaleza (Ceará)

Se você é da turma que gosta mesmo é de praia e sol, Fortaleza é um dos lugares com as melhores praias e pode ser a escolha perfeita. O lugar é ideal para viajar e curtir com toda a família.


- Caldas Novas (Goiás)

É um destino muito buscado nas férias de julho por agradar todos os gostos. É uma boa opção para viajar no inverno, por causa das suas águas termais, que mesmo no frio dá para aproveitar as piscinas aquecidas.


- Penha (Santa Catarina)

Localizada a 120km de Florianópolis, a cidade de Penha é conhecida principalmente por ser o lugar onde está localizado o Parque Beto Carreiro World. Também, possui belas praias e uma excelente gastronomia.


- Natal (Rio Grande do Norte)

A capital Natal é considerada uma das cidades mais bonitas do Brasil. Há muitas praias, dunas e falésias com um visual panorâmico incrível. Por lá, você pode ver de perto vários monumentos históricos, como o Forte dos Reis Magos, construído no século XVI. Não à toa, é conhecida como "Cidade do Sol". Já que mesmo no inverno de julho as temperaturas continuam altas, com pouca chuva e muito sol.


- Jalapão (Tocantins)

Localizado a 300 km de Palmas, o Jalapão é um destino incrível para quem gosta do contato com a natureza. Há muitas cachoeiras, dunas e rios, com paisagens que impressionam e que tem atraído cada vez mais pessoas do mundo inteiro.



Por Ascom, Sprint Dados

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page